- Seleção dos livros pelos educandos;
- Leitura, em sala de aula, individual e silenciosa;
- Incentivo à leitura, em casa, objetivando o hábito da leitura no contexto extraescolar e o uso do dicionário;
- Leitura em voz alta (de um trecho pré-selecionado pelo aluno) para a turma, onde a professora irá trabalhar a pontuação, entonação e a dicção do aluno.
- Ida a um abrigo na comunidade local para que os educandos leiam e/ou contem as histórias dos livros para os idosos, proporcionando aos mesmos momentos de lazer e interação, incentivando assim, a solidariedade, a troca de experiências intergeracionais e a valorização do idoso.
2º ETAPA CHEGANDO AO ABRIGO
A EXPECTATIVA NA PORTA DO ABRIGO
ALEGRIA DE TODOS OS ALUNOS JUNTO COM A PROFESORA ......
TODOS NÓS ESTÁVAMOS FELIZES AO CHEGARMOS AO ABRIGO,
COM UMA ÚNICA MISSÃO:
ALEGRAR TODOS OS IDOSOS DESTE ABRIGO, LEVANDO ESPERANÇA , ALEGRIA, UMA PALAVRA DE CONFORTO,UMA HISSTÓRIA PARA CONTAR.
AÇÃO SOCIAL! FIZEMOS TAMBÉM: UMA CESTA COM ALIMENTOS DOAMOS AO ABRIGO
E UMA PEQUENA LEMBRANÇA DE CADA ALUNO.....
MOMENTOS DE EMOÇÃO, ALEGRIA E SURPRESANESTE PRIMEIRO ENCONTRO DA 2º ETAPA
BONITO DE SER VER
"Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la."Barbara Pletcher
Nenhum comentário:
Postar um comentário